Atrativos do Rio exigem comprovante de vacinação contra a Covid-19

Você está em dia com a vacina da Covid-19?

Conforme decreto nº 49.335 da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, é necessário estar em dia com a vacinação da Covid-19 (1ª ou 2ª dose, de acordo com a idade) para que seja possível visitar os atrativos turísticos, além de outros lugares coletivos da cidade.

Para visitar atrativos como Cristo Redentor, Pão de Açúcar, AquaRio, Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Roda Gigante Rio Star, BioParque do Rio, Jardim Botânico, dentro outros,  será necessário apresentação do comprovante  de vacinação e do documento de identidade com foto.

Serão aceitos como comprovantes:

- Certificado de Vacinação Digital, do Conect SUS (aplicativo);

- Comprovante/caderneta/cartão de vacinação impresso, em papel timbrado, emitido no momento da vacinação pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Institutos de Pesquisa Clínica ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

Caso você já tenha recebido a 1ª dose da vacina e ainda não chegou a data da 2ª dose, não haverá problema em acessar os locais.

Mas, caso a data da 2ª dose esteja atrasada, não será permitido o acesso.

Crianças que não estejam contempladas com a vacinação por não terem a idade de recebê-la também não terá problemas em acessar os atrativos turísticos.

Ah, lembre-se que além do comprovante de vacinação, ainda é necessário manter os cuidados como o uso de máscara e limpeza frequente das mãos.

Então, não se esqueça de trazer seu comprovante de vacinação e seguir as recomendações dos órgãos sanitários e boa viagem!

 

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Sinta-se livre para contribuir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *