Rio Star, o Rio sob um novo ângulo

A Rio Star é a maior roda-gigante da América Latina, com 88 metros de altura, 54 cabines que comportam até 06 pessoas e sua capacidade total é de até 432 pessoas a cada 20 minutos.

Foi inaugurada em dezembro de 2019 e fica localizada na Orla Conde, pertinho do AquaRio e do Museu do Amanhã, na região do Porto Maravilha.

O passeio proporciona uma vista panorâmica da região portuária, além da Baía de Guanabara, Ponte Rio-Niterói, Museu do Amanhã, AquaRio, Relógio da Central do Brasil, Cidade do Samba e dá para ver, ainda que de longe, o Morro do Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

Uma volta completa dura 20min e a velocidade é bem devagar, menos de 1km por hora, o que possibilita apreciar a paisagem e fazer boas fotos lá de cima!

Há uma lojinha de venda de lembranças do passeio e uma lanchonete, que pode ser acessada mesmo por quem não faz o passeio da Roda Gigante.

Nesse tempo de pandemia, a Rio Star tem funcionado com a capacidade reduzida em suas cabines, com até 04 pessoas, sendo as mesmas da mesma família.

O uso de máscara é obrigatória e há demarcação no chão para garantir o distanciamento na fila.

O horário de visitação é das 10h às 18h, de quinta à terça-feira.

Ingresso: A partir de R$ 35,00 (meia entrada).

Endereço: Av. Rodrigues Alves, 455 – Porto Maravilha, Rio de Janeiro.

Vem pro Rio!

Vem com a Sun Line Turismo!